Livro. Foto: DR

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes recebe o lançamento do livro “O Cachecol de Seda” este sábado, dia 17. A obra de Francisco Nunes tem chancela da Chiado Editora e a apresentação, marcada para as 16h00, tem como orador o presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes.

A história centra-se numa viagem de barco com partida da Beira e destino a Quelimane que os passageiros não irão esquecer. Não só devido à tempestade que fustiga a embarcação, mas à nova luta com que se deparam à chegada.

Francisco Nunes integra uma geração de portugueses que deixou o país para trabalhar e acabou por regressar depois de ter cumprido o serviço militar em África e obrigado a deixar para trás os frutos do trabalho realizado na Rodésia devido à descolonização.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.