Foto: FUS

Na continuidade do seu Ciclo de Concertos, a Orquestra de Sopros da Filarmónica União Sertaginense atua este sábado, dia 2 de outubro, a partir das 21 horas, no Seminário das Missões, em Cernache do Bonjardim.

Com a direção artística do Maestro Vitor Feitor, este concerto tem por objetivo, segundo a autarquia, celebrar o Dia Mundial da Música e apostará num reportório composto por música ligeira e de cariz mais popular, passando também por temas clássicos do jazz e música funk.

Iniciado a 31 de julho na Alameda da Carvalha, na Sertã, este Ciclo de Concertos contemplou, a 15 de agosto, uma representação simbólica na Romaria de Nossa Senhora dos Remédios e um concerto no âmbito do mercado Produtos da Terra. Seguiu-se o concerto de 22 de agosto, integrado nas Comemorações da Elevação de Cernache do Bonjardim a Vila.

Após o concerto de 2 de outubro, o Ciclo de Concertos encerrará a 4 de dezembro com o Concerto de Aniversário “FUS e Amigos”, que decorrerá na Casa da Cultura da Sertã, a partir das 21 horas. Esta iniciativa conta com o apoio do Município da Sertã.

O Dia Mundial da Música foi fixado em 1975 pelo International Music Council, (instituição da UNESCO fundada em 1949), e assinala-se anualmente a 1 de outubro. Tem como principais objetivos a promoção e divulgação da arte e diversidade musicais, tendo presentes os ideais da UNESCO, nomeadamente, a paz e amizade entre as pessoas, assim como a evolução das culturas e troca de experiências.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.