No sábado, dia 10 de maio, a Capela da Nossa Senhora da Confiança, em Pedrógão Pequeno (Sertã), recebe o concerto comemorativo do 134º aniversário da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense. A sessão tem início às 20h30, momento onde será também apresentado o seu novo CD intitulado “Aurora 2024”.
Dirigido pelo Maestro Pedro Cordeiro, neste concerto serão interpretadas obras que integram este álbum, algumas das quais com a participação especial do cantor norte-americano Chuck Wansley, que dá voz a alguns dos temas.
“Aurora 2024” surge 20 anos após a gravação do primeiro CD da coletividade, e “apresenta um registo do momento atual da Filarmónica”, explica Manuel Dias, presidente da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense.
Fundada em 1891, a Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense conta atualmente com 40 músicos. Ao longo dos seus 134 anos, tem trabalhado em prol da cultura musical na freguesia de Pedrógão Pequeno e no concelho da Sertã. A qualidade do seu ensino e consequente prestação dos seus integrantes, já levou esta Filarmónica a realizar vários encontros de bandas e a tocar um pouco por todo o país, com especial incidência na Região Centro e na zona de Lisboa.
A entrada no concerto é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

