O FestIn arrancou no primeiro dia deste mês com um programa de quatro concertos que, até à data, já levaram a música de Tio Rex à Casa da Cultura da Sertã e a de A Jigsaw à Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim. O festival continua este sábado, dia 22, novamente na Casa da Cultura da Sertã com o concerto de Noiserv.

Todos os espetáculos têm início às 22h00 essa é a hora a que o músico David Santos partilha temas do projeto iniciado em 2005 e que se destacou com o álbum de estreia, “One Hundred miles from thoughtlessness (2008). O EP “A day in the day of the days” (2010) e o disco “Almost Visible Orchestra” (2013) confirmaram o sucesso.

O FestIn regressa no dia 6 de maio com as anti-histórias de João Mota e Pedro Franco, contadas e cantadas na primeira pessoa no Monte de Nossa Senhora da Confiança, em Pedrógão Pequeno. Ambos formam o grupo Um Corpo Estranho, vencedor dos Novos Talentos Fnac 2013, destacado pela Revista Blitz para 2014 e finalista do Prémio José Afonso em 2015. No ano passado lançaram o álbum”Pulso”.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.