Presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, está a cumprir o terceiro e último mandato. Foto: CM Sertã

No atual contexto da pandemia de covid-19, o Município da Sertã vai assinalar o feriado municipal de 24 de junho com uma programação mais contida e que passa sobretudo pela internet. O dia começa com o hastear da bandeira ao som da Filarmónica União Sertaginense, pelas 09:00, no edifício dos Paços do Concelho.

Uma hora depois, realiza-se a habitual deposição de coroa de flores na estátua de D. Nuno Álvares Pereira em Cernache do Bonjardim.

A intervenção do Presidente da Câmara alusiva ao dia acontece via internet, à semelhança do espetáculo musical Contemporânea Tradição de Miguel Calhaz, às 21:30, em direto via Youtube, a partir do Clube da Sertã.

O anúncio do programa foi feito pelo Presidente da Câmara, José Farinha Nunes (PSD), durante a reunião do Executivo do dia 8 de junho, realizada por videoconferência.

O autarca referiu-se a este programa como “aquilo que é possível fazer nos tempos que correm”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.