A Feira do Caracol decorre em Cernache do Bonjardim até 28 de agosto. Foto arquivo: mediotejo.net

À semelhança do que aconteceu no ano passado, o Clube Bonjardim, em Cernache do Bonjardim, promove a Feira do Caracol em regime de take away de 9 de julho a 29 de agosto. É a 16.ª edição deste evento que tem como mote “Comer caracóis com o ensinamento do Mestre”.

Os interessados podem degustar 11 receitas diferentes desta especialidade: Caracol frito, Caracol à Pescador, Caracol com Caril, Caracol à S. Nuno, Omelete de Caracol, Feijoada de Caracol, Escargot, Caracoleta Grelhada na Chapa, Caracol tradicional, Caracol à Caçador e Caracol à Criança, devendo os pedidos ser feitos através dos contactos 936509028 e 933564758.  

A Feira do Caracol funciona de terça a domingo, das 17:00 às 21:30, apenas em regime de take away, no Jardim do Clube Bonjardim, em Cernache do Bonjardim.

A iniciativa resulta de uma parceria com a Confraria do Caracol, e conta com o apoio do Município da Sertã e da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.