Amália Rodrigues. Foto: DR

O Fado de Amália Rodrigues vai ecoar na Igreja Matriz da Sertã a partir das 21h00 deste sábado, dia 9, durante o espetáculo “Renascer das Cinzas” que leva o Coro Misto da Beira Interior ao palco. O momento integra o projeto homónimo através do qual a Fundação Calouste Gulbenkian leva música às zonas afetadas pelos incêndios do ano passado.

O maestro Luís Cipriano assegura a direção artística da interpretação de temas da fadista portuguesa, como “Lisboa não sejas Francesa”, “O namorico da Rita”, “Lisboa, menina e moça”, “Gaivota” e “Covilhã Cidade Neve”. A iniciativa tem sido implementada pela Associação Cultural da Beira Interior e engloba a realização de 18 concertos em diversos concelhos.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.