Decorre até 31 de março, na Casa da Cultura da Sertã, a terceira exposição de “Espantalhos”, que participaram no VI Concurso de Espantalhos promovido pelo Centro Social Recreativo e Cultural do Vale do Laço.

Os espantalhos, bonecos construídos com recurso a roupas velhas, palhas, plásticos, pedaços de cordel, latas e paus, entre outros materiais, são figuras típicas do nosso património cultural, que recordam uma prática ligada à agricultura ao longo de vários anos.

Esta exposição convida os visitantes a “espantarem-se” com as criações dos participantes, conhecendo cada obra ao pormenor. Os Espantalhos podem ser apreciados de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30m e aos sábados, das 9h30m às 13h e das 14h às 17h30m. A entrada é livre.

 

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.