Miguel Calhaz tem sido o principal responsável por manter vivo o cancioneiro da música tradicional da Beira Baixa. Foto: DR

O espetáculo «Hora do Conto, Hora do Canto! (ora canto, ora toco, ora conto, Hora do conto!)», de Miguel Calhaz, será apresentado na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, este sábado, dia 29 de maio, a partir das 15:00.

Segundo a Biblioteca Municipal, “o espetáculo de uma hora é uma excelente oportunidade para miúdos e graúdos se divertirem, com muitas histórias e música à mistura. E com um guia como Miguel Calhaz tudo pode acontecer”.

Esta atividade, destinada a maiores de três anos, tem como premissa uma viagem pelas histórias, com animação musical pelo meio, e onde até os instrumentos vestem a pele de personagens.

Em virtude das restrições atualmente em vigor, o acesso ao espetáculo terá que obedecer ao número de lugares disponíveis. Serão asseguradas todas as medidas de distanciamento social e etiqueta sanitária, garante a autarquia.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.