Os leitores da Sertã terão a oportunidade de conhecer de perto uma das escritoras portuguesas mais populares da atualidade. Filipa Fonseca Silva é a próxima convidada do ciclo “Autores à la Carte”, numa sessão agendada para esta sexta-feira, dia 19 de junho, às 18h30, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes.
O encontro promete uma conversa descontraída sobre o percurso literário da autora, os bastidores do processo criativo e os temas que têm marcado a sua obra ao longo dos últimos anos. A iniciativa, de entrada livre, incluirá também uma sessão de autógrafos e venda de livros, proporcionando aos participantes um contacto mais próximo com a escritora.
Natural do Barreiro, onde nasceu em 1979, Filipa Fonseca Silva estreou-se na literatura em 2011 com o romance Os Trinta: Nada é como sonhámos. A obra alcançou particular notoriedade por ter sido o único título de um autor português a integrar o Top 100 da plataforma Amazon.
Desde então, a escritora construiu uma carreira consolidada, reunindo mais de uma dezena de obras publicadas, algumas das quais traduzidas para outros idiomas e distinguidas ou finalistas em prémios literários. Ao longo do seu percurso, tem explorado diferentes géneros, desde o romance ao conto, passando pela crónica, ensaio e literatura infantojuvenil.
Entre os livros mais conhecidos da autora destacam-se títulos como E se eu morrer amanhã?, O Elevador, Admirável Mundo Verde, O Sono Delas, O Estranho Ano de Vanessa M. e A Mulher por Detrás da Parede.
Promovido pelo município da Sertã, através da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, o ciclo “Autores à la Carte” é um espaço de encontro entre escritores e leitores, incentivando hábitos de leitura e contribuindo para a dinamização da programação cultural do concelho.

