Foto: DR

O Hino da Fruta elaborado pelos alunos da Escola do 1.ºCEB do Castelo e pelas crianças da Educação Pré-Escolar do Jardim de Infância do Castelo foi o hino mais votado do distrito de Castelo Branco (com 89 votos). O hino foi apurado como um dos finalistas da iniciativa promovida pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, da qual o Município da Sertã é entidade parceira.

Segundo nota de imprensa do município, no referido distrito foram ainda apurados o Jardim de Infância Lá e Neve – Covilhã e Canhoso (65 votos), EB/Jardim de Infância Refúgio – Covilhã e Canhoso (57 votos) e EB de Escalos de Baixo – Castelo Branco (41 votos).

Pela primeira vez nesta competição, a votação do público elegeu diretamente os dois primeiros  vencedores (EB1 Oliveira do Castelo – Guimarães e Colégio Paulo VI, São Cosme – Gondomar), de um total de sete.

Os restantes cinco vencedores serão escolhidos por um Júri, que irá avaliar tanto os finalistas como os não finalistas em relação a dois fatores: originalidade da letra e criatividade do videoclipe. Refira-se que os vencedores serão anunciados a 9 de abril e a entrega dos prémios decorrerá a 22 de junho.

Foto: DR

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.