Embaixador George Glass com o Presidente da Câmara, José Farinha Nunes. Foto: CM Sertã

Durante a sua viagem pela Estrada Nacional 2, o Embaixador dos Estados Unidos da América (EUA), George Glass, fez uma paragem na Sertã no dia 27 de outubro tendo sido recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, José Farinha Nunes.

O diplomata está a percorrer a EN2 no sentido sul-norte, juntamente com a sua esposa Mary Glass. Iniciaram a viagem em Faro, a 25 de outubro, tendo feito algumas paragens, como em Évora e Ponte de Sor.

No Convento da Sertã Hotel, José Farinha Nunes deu as boas-vindas ao Embaixador, mostrando-se bastante honrado pela escolha da vila como local de paragem. Seguiu-se um passeio pelas margens das ribeiras, tendo George Glass ficado fascinado pela beleza da vila, realçada pelos tons outonais.

Ao longo do percurso mostrou-se bastante interessado pela história e curiosidades sobre o Concelho. Referiu que gosta de conhecer o “Portugal real” e que a viagem pela Estrada Nacional 2 está a ser muito rica e interessante. Disse que costuma recomendar aos amigos que, para além de visitarem a capital, devem percorrer a Estrada Nacional 2 para conhecerem verdadeiramente o país. Após a paragem na Sertã, a viagem prosseguiu até Viseu.

Refira-se que, antes desta viagem pela Estrada Nacional 2, o Embaixador George Glass e a esposa Mary Glass percorreram os 3940 km da congénere americana, a mítica Route 66.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.