O "Ecomercado" decorre todos os primeiros domingos de cada mês, no Mercado Municipal da Sertã. Foto: DR

No domingo, dia 7 de maio, entre as 9h00 e as 17h00, o Mercado Municipal da Sertã acolhe mais uma edição do Ecomercado, um mercado sustentável onde os consumidores poderão encontrar produtos biológicos diretamente do produtor, produtos regionais e artesanato, assim como artigos em segunda mão.

A iniciativa decorre no âmbito da requalificação do Mercado Municipal da Sertã, estando a autarquia a realizar um conjunto de atividades com o objetivo de “dinamizar o comércio e reaproximar os consumidores dos mercados que ali se realizam”.

Os interessados em participar na venda dos referidos produtos, no “mercado sustentável”, deverão contactar a Câmara Municipal da Sertã através do telefone 274 600 300.

De acordo com Rui Antunes, vice-presidente da Câmara Municipal da Sertã, “a iniciativa proporciona, por um lado, a aquisição de produtos biológicos provenientes de agricultura sustentável e, por outro, fomenta a economia circular através da comercialização de artigos em segunda mão, prolongando-lhes o tempo de vida e reduzindo a produção de resíduos.”

A Câmara Municipal deixou o convite à população para visitar o Mercado Municipal da Sertã e ficar a conhecer o “Ecomercado”, iniciativa que se realiza todos os primeiros domingos de cada mês.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *