A Alameda da Carvalha, na Sertã, recebe a próxima edição dos “Quintais nas Praças do Pinhal” no domingo, dia 11 de outubro, entre as 10 e as 17 horas.

Aquele espaço vai acolher o que de melhor se produz nos concelhos da Sertã, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei: produtos hortofrutícolas frescos vindos diretamente do produtor, produtos transformados e artesanato regional.

Promovido pela Pinhal Maior, este projeto tem como principais objetivos valorizar os produtos locais e facilitar a venda por parte de produtores familiares, abrangendo os concelhos da Sertã, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

Estes mercados realizam-se sempre no segundo domingo de cada mês, nos concelhos referidos, em sistema de rotatividade.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *