Assinalando-se o Dia Mundial da Água a 22 de março, o Município da Sertã vai comemorar a efeméride com a exposição itinerante “Água Para Todos” que estará patente de 19 a 29 de março na vila.
Cedida pelo Museu da Água, da EPAL (Empresa Portuguesa das Águas Livres), a exposição é composta por vários painéis que incidem em diversas temáticas relacionadas com a água: “Água – essencial à vida”, ”O Ciclo da Água”, As Propriedades da Água”, “Como a Água chega às nossas casas”, “A Poluição e a Água” e “Sustentabilidade”.
A exposição estará patente na Casa da Cultura da Sertã de 19 a 23 de março e na Piscina Municipal da Sertã de 24 a 29 de março. Todos os que visitem a exposição de 24 a 29 de março, na Piscina Municipal, terão entrada livre nas piscinas durante estes dias.
O Dia Mundial da Água destina-se à reflexão sobre a importância da água na vida, chamando a atenção para a sua preservação e a proteção da sua origem. Esta exposição reflete a preocupação do Município da Sertã no que à água diz respeito, tomando medidas de prevenção e consciencialização da comunidade.

