“Vamos conversar sobre Homens no Mundo das Mulheres” é o mote para a sessão que vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, na Sertã. Créditos: Unsplash

O Município da Sertã vai assinalar o Dia Internacional da Mulher no próximo dia 8 de março, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Assembleia Municipal da Sertã. “Vamos conversar sobre Homens no Mundo das Mulheres” é o mote do momento que se seguirá à sessão de abertura com Cristina Nunes, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Sertã.

A conversa sobre “Homens no Mundo das Mulheres”, entre Dália Costa (Docente na Universidade de Lisboa), Tino Fernandes (Professor do Ensino Básico), Nuno Maia (Assistente Social e Director do Centro Distrital de Segurança Social) e José Lima (Educador de Infância), vai ser moderada pelo jornalista Rui Farinha Lopes.

O objetivo da sessão passa por “inverter o paradigma”, abordando os “desafios que os Homens sentem no desempenho de profissões habitualmente associadas ao género feminino, contribuindo para uma sociedade cada vez mais inclusiva no que diz respeito às questões de género”, lê-se em nota enviada ao mediotejo.net.

Pelas 16h00 terá lugar uma homenagem às Educadoras de Infância do concelho da Sertã, com entrega de lembranças. Sobre as homenageadas, Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã refere que “são profissionais que desempenham um papel fundamental na primeira etapa da educação das crianças, crucial na construção da sua identidade, estrutura física, sócioafetiva e intelectual”.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher integra-se no plano de ação do Plano Municipal de Igualdade do Município da Sertã. Assinalado anualmente a 8 de março, o Dia Internacional da Mulher simboliza as conquistas das mulheres que, ao longo da história, lutam pelos seus direitos e contra o preconceito. Foi proclamado em 1977 pelas Nações Unidades, depois de 1975 ter sido o Ano Internacional da Mulher.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *