Ateliê Túllio Victorino em Cernache do Bonjardim. Foto: DR

Chama-se Centro de Recursos Municipais de Cernache do Bonjardim e será inaugurado esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, às 18h00, no piso inferior do Atelier Túllio Victorino. Conforme explica a autarquia, “trata-se de um espaço que compreende um conjunto de serviços disponibilizados pela Câmara Municipal da Sertã na vila de Cernache do Bonjardim”.

O novo espaço incluirá uma dependência do Gabinete de Atendimento Integrado ao Munícipe (GAIM), um polo da Biblioteca Municipal da Sertã, um posto de informação turística e um núcleo de artesanato.

O presidente da Câmara justifica a criação deste novo centro “com a necessidade de descentralizar serviços municipais, aproximando-os dos cidadãos e evitando deslocações à sede de concelho”.

Para Carlos Miranda “é uma decisão importantíssima e que demonstra que o Município da Sertã está agora muito focado nas questões da coesão territorial. Temos de dar o exemplo e oferecer aos nossos munícipes serviços de proximidade, quando possível, dentro um princípio de gestão racional dos recursos do município”, sublinhou o autarca.

A escolha da data de inauguração não foi aleatória. É que dia 5 de janeiro assinala a data de criação da freguesia de Cernache do Bonjardim, em 1544.

Na reunião do executivo municipal realizada no dia 16 de dezembro, os eleitos aprovaram a classificação do Atelier Túllio Victorino como monumento de interesse municipal.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *