Creche e Jardim de Infância "O Pinheirinho" na Sertã. Foto: DR

Foi retomada a atividade normal na creche e jardim-de-infância “O Pinheirinho”, valência da Santa Casa da Misericórdia da Sertã, após terem dado negativo os testes à Covid-19 realizados nos últimos dias a todas as crianças e funcionárias.

A única exceção é a sala onde, na sexta feira, dia 18 de junho, foi detetado o caso positivo de Covid-19 numa criança do Jardim-de-Infância. Essa vai permanecer encerrada até dia 27 de junho.

Na sequência deste caso, a Delegada de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, Manuela Vaz, “entendeu por bem” encerrar o Jardim-de-Infância e a creche, ao mesmo tempo que ordenou a realização de testes a todas as crianças e funcionárias, conforme confirmou na ocasião o Provedor da Misericórdia.

Tavares Fernandes estava confiante que os testes dessem resultados negativos, confirmando-se a reabertura dos serviços nesta quarta feira, dia 23.

Durante estes dias, o encerramento do Jardim-de-Infância e da creche “O Pinheirinho” obrigou ao confinamento de cerca de 230 pessoas, incluindo as colaboradoras.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.