Os trabalhos de consolidação de talude na EN 238 (ao quilómetro 24.2 – a 1,5 km da Ponte Vale da Ursa), na Sertã, iniciados em dezembro e cuja conclusão estava inicialmente prevista para o final da primeira quinzena de janeiro, vão prolongar-se até 10 de fevereiro, avisa a autarquia em comunicado.
De acordo com informação da Ascendi, os trabalhos não foram concluídos no prazo previsto devido à “especificidade do local, condições de acesso e geologia”, assim como “as reduzidas temperaturas têm igualmente dificultado o normal avanço das atividades em curso”.
Assim, durante a execução dos trabalhos de consolidação, o trânsito naquela via estará temporariamente condicionado a uma faixa de rodagem.

