Centro de Saúde de Pedrogão Grande. Foto: DR

Uma mulher de 51 anos, residente na área de Pedrógão Pequeno, é o primeiro caso de infeção por Covid-19 no concelho da Sertã, disse hoje ao mediotejo.net o Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde Castelo Branco através do Gabinete de Comunicação e Imagem, tendo salientado, no entanto, que a mulher não é utente da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, mas sim de Pedrógão Grande, onde trabalha.

A doente encontra-se estabilizada, em domicílio, e a delegada de Saúde Pública tomou todas as medidas necessárias no âmbito da vigilância sanitária, garantem os responsáveis.

Todas as pessoas com quem a infetada possa ter contactado estão sinalizadas e estão sob vigilância dos cuidados de saúde.

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco aproveita a oportunidade para recomendar que “devem manter a calma e a serenidade, cumprir o isolamento social, usar as linhas de contato telefónico para eventuais dúvidas gerais ou médicas”. Além disso “não devem deslocar-se ao Hospital com sintomatologia escassa, tosse ou febre, sem antes ligarem para o SNS 24 ou para o Centro de Saúde da sua área de Residência”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.