Concerto da Liberdade da FUS. Foto: DR

A Casa da Cultura da Sertã recebe “Estórias com Música” a partir das 22h00 deste sábado, dia 5, no âmbito do Concerto da Liberdade da Filarmónica União Sertaginense. A Orquestra de Sopros da associação sobe ao palco, com direção artística do maestro Vítor Feitor, no espetáculo que inclui narração do ator Pedro Gago.

Depois da apresentação de “Canções de Abril”, “História da Música no Cinema em 90 minutos” e “Músicas da Disney”, surgem as “Estórias com música”, num espetáculo multidisciplinar que une a narração, a imagem e a música. Ao longo da noite serão são abordadas diversas obras, desde “Dom Quixote”, do escritor Miguel de Cervantes, a “Pedro e o Lobo”, do compositor Sergei Prokofiev.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.