Foto: Casa da Cultura

O concelho da Sertã vai estar presente na FIA – Feira Internacional do Artesanato, certame que decorre de 29 de junho a 7 de julho, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, sendo considerada a maior feira de multiculturalidade da Península Ibérica e a segunda maior no contexto europeu.

Da Sertã participam artesãos do NuMOAS – Núcleo Museológico e Oficina de Artesanato da Sertã no stand da AproSer (stand 1C33) promovendo o artesanato sertaginense e dinamizando diversas atividades.

Para domingo, 30 de junho, a partir das 16 horas está anunciado o workshop “Ciclo do Linho”. Na terça feira, 2 de julho, pelas 15 horas, Luísa Francisco apresenta “Peças do meu Tear”. No dia seguinte às 18.30 horas é a vez de Sofia Costa mostrar as suas “Bonecas com Sentimentos”. E na  sexta feira, 5 de julho, pelas 15 horas, “Peças para criança” é o tema da artesã Maria José.

No programa de atividades está confirmada também a atuação da Tuna da Academia Sénior da Sertã, no palco da FIA, no dia 1 de julho às 16 horas. A Gastronomia sertaginense encerra a participação neste certame com a degustação de Maranho no dia 6 de julho às 18 horas. A participação na FIA conta com o apoio do Município da Sertã.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *