Cláudia André, da Sertã, é cabeça de lista pelo PSD pelo distrito de Castelo Branco. Foto: mediotejo.net

A deputada Cláudia André, da Sertã, reeleita pelo PSD no círculo eleitoral de Castelo Branco, após ter tomado posse na Assembleia da República, no dia 29 de março, foi reeleita no dia 7 de abril coordenadora do Grupo Parlamentar do PSD na Comissão de Educação, Ciência e Ensino Superior.

Após a eleição, Cláudia André afirmou que pretende continuar a “representar o distrito defendendo as nossas causas e a denunciar os problemas com que nos debatemos no nosso dia a dia, consequência do tratamento desigual que é dado pelo governo ao interior do país”.

Com o conhecimento que são muitos os problemas, a parlamentar considera como prioritário “as questões relacionadas com as portagens, a exploração do lítio, a floresta, o subfinanciamento do ensino superior, a transferência de competências para as autarquias, especialmente na educação e saúde, a falta de transportes públicos e de algumas ligações rodoviárias, ou da sua reestruturação, assim como a falta de recursos humanos para a saúde, educação e segurança no nosso distrito.”

Nos últimos três mandatos, Cláudia André foi vereadora na Câmara Municipal da Sertã.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *