Cláudia André, da Sertã, é cabeça de lista pelo PSD pelo distrito de Castelo Branco. Foto: mediotejo.net

A atual deputada na Assembleia da República Cláudia André (PSD), natural da Sertã e eleita pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, volta a ser cabeça de lista pelo partido às eleições legislativas de 30 de janeiro. O seu nome foi aprovado no Conselho Nacional do PSD que reuniu no dia 7 em Évora.

Nas eleições de 2019 foi a única eleita do PSD pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, acumulando as funções de deputada e de vereadora na Câmara da Sertã.

Apoiante de Rui Rio, Cláudia André, geógrafa e professora, tem 50 anos e faz parte do Conselho Estratégico Nacional do PSD como vice coordenadora para as áreas da Educação e Desporto.

Integrou as comissões parlamentares de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, de Cultura e Comunicação e ainda fez parte da Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença COVID-19 e do processo de recuperação económica e social.

Notícia relacionada:

Sertã | A geografia sentimental e política de Cláudia André

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.