Romaria em Cernache do Bonjardim. Foto: arquivo CM Sertã

A União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais está a comemorar o aniversário de D. Nuno Álvares Pereira durante este fim de semana, de 21 a 24 de junho, com um vasto programa de atividades que estão a decorrer no Jardim da Memória.

É à volta da iniciativa “Villa Condestável”, onde se pretende retratar a época em que Nuno Álvares Pereira viveu, que se realizam cortejos históricos, concertos, atividades desportivas, entre outras.

Conta-se com a participação de 20 expositores, além das tasquinhas exploradas pelas associações, onde se pode degustar a gastronomia regional. A animar o recinto vão estar malabaristas e cuspidores de fogo, a que se juntam as danças medievais e jogos tradicionais.

No Feriado Municipal, segunda-feira, dia 24 de junho, haverá da parte da manhã a habitual homenagem a Nuno Álvares Pereira, com deposição de uma coroa de flores junto à estátua do Condestável no centro da vila, e desfile dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.