O posto foi instalado junto à igreja Matriz. Foto: CMS

Está instalado junto à Igreja Matriz o primeiro ponto de carregamento de veículos elétricos de Cernache do Bonjardim, que já se encontra em funcionamento.

Foi instalado pela empresa Mobi.e, com o objetivo da promoção da mobilidade energeticamente eficiente. À semelhança do ponto situado na Sertã, trata-se de um ponto com potência de 22kw/h, com duas tomadas de carregamento semirrápido.

Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, “a instalação deste ponto de carregamento faz todo o sentido dado existirem cada vez mais viaturas elétricas no Concelho e também na Região. É o futuro a chegar ao Concelho”, conclui o autarca.

A instalação deste ponto decorre do Protocolo de Colaboração Institucional “Promoção da Mobilidade Elétrica na Região do Médio Tejo” celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e a MOBI.E (Mobilidade Elétrica) para a instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos nos municípios da CIMT.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.