Cernache do Bonjardim. Foto: mediotejo.net

A União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais vai comemorar o aniversário de D. Nuno Álvares Pereira de 21 a 23 de junho, com um vasto programa de atividades no Jardim da Memória.

É à volta da iniciativa “Villa Condestável”, onde se pretende retratar a época em que Nuno Álvares Pereira viveu, que se realizam cortejos históricos, concertos, atividades desportivas, entre outras.

Conta-se com a participação de 20 expositores, além das tasquinhas exploradas pelas associações, onde se pode degustar a gastronomia regional.

A animar o recinto vão estar malabaristas e cuspidores de fogo, a que se juntam as danças medievais e jogos tradicionais.

No Feriado Municipal, a 24 de junho haverá da parte da manhã a habitual homenagem a Nuno Álvares Pereira, com deposição de uma coroa de flores junto à estátua do Condestável no centro da vila, e desfile dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.