O Município da Sertã promoveu recentemente a realização de cinco sessões de teatro, através do setor de Educação, para crianças da educação pré-escolar e para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho da Sertã.
Segundo a autarquia, a produção esteve cargo da Animateatro, à qual assistiram cerca de 680 crianças do concelho. As sessões tiveram lugar a 16 de abril, na Casa da Cultura. Foram convidados a participar o Agrupamento de Escolas da Sertã, a Santa Casa da Misericórdia da Sertã (O Pinheirinho) e o Centro Social S. Nuno de Santa Maria – educação pré-escolar (por motivos imprevistos, as crianças desta última entidade não puderam participar), lê-se em nota de imprensa.
Os temas das peças de teatro abrangeram “os medos” que habitualmente se sentem nas faixas etárias referentes, nomeadamente o medo do escuro, o medo de insetos, o medo de animais e o medo de estar sozinho, entre outros.
Deste modo, entraram em cena os super-heróis Tina e Tó, que asseguraram que os medos podem ser ultrapassados, tendo os dois heróis uma missão muito especial: vigiam todo o planeta e, ao mínimo sinal de medo, surgem em auxílio das crianças.
A autarquia destaca a “energia, folia e interação com o público” nesta iniciativa onde os super-heróis meteram mãos à obra e ensinaram a lidar com o medo, emoção que é partilhada por crianças e adultos, pois “todos têm medo de algo e ao libertar-se do medo estão a ser… super-heróis: “Todos somos SUPER-HERÓIS! Palavras da Tina e do Tó”, termina a mesma informação.