Créditos: Unsplash

Entrou em funcionamento no dia 26 de janeiro o Centro de Testagem Covid-19 na Casa do Povo em Cernache do Bonjardim. A disponibilização deste serviço é da responsabilidade dos Laboratórios Fernanda Galo, em parceria com a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais e o apoio do Município da Sertã.

Neste centro de testagem são realizados Testes Rápidos de Antigénio (TRAg) de uso profissional para SARS-CoV-2, gratuitos (nos termos do regime excecional e temporário da comparticipação de TRAg de uso profissional).

A criação deste posto de testagem decorre, segundo a autarquia, “da necessidade de dar resposta ao aumento significativo da procura de testes, tendo como finalidade, não só contribuir para a proteção da saúde pública, através da facilitação de equidade no acesso aos testes, como também, promover o exercício de uma cidadania ativa, informada e responsável, por via da literacia da população”.

O Centro funciona às segundas e quartas feiras das 8 às 13 horas, sendo que as marcações devem ser feitas através do 924 744 242, de domingo a sexta feira das 14h30 às 17h30.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

Leave a Reply