Foto: DR

Oito nadadores do CCD Sertã participaram no torneio de natação comemorativo do 30º aniversário da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC), que aconteceu em Campo Maior a 12 de janeiro. A comitiva de atletas arrecadou um total de oito medalhas, o que garantiu o primeiro lugar no ranking de medalhas.

No torneio participaram 146 nadadores em representação de 12 clubes. A comitiva sertaginense, apesar de reduzida, não deixou de prestigiar o seu nome, tendo conquistado um total de oito medalhas que lhe garantiram o primeiro lugar no ranking de medalhas.

A incontornável Laura Catarino em absolutos venceu os 400 livres, os 100 costas e os 100 livres. A Carolina Ribeiro ficou em segundo lugar nos 200 estilos. Já em juvenis, a Daniela Neves venceu os 100 mariposa e ficou em terceiro lugar nos 100 e nos 400 livres. Nos infantis, o Francisco Ribeiro fez o segundo lugar nos 100 mariposa.

De destacar ainda que todos os nadadores da Sertã chegaram a pelo menos uma final. A Inês Caetano participou na final dos 100 e 400 livres e 100 costas. O Fábio Pinto foi à final dos 100 bruços e 100 Costas. O Lucas Peres participou nos 100 costas e o Diogo Antão participou nos 200 estilos. Nesta prova, a equipa foi acompanhada pelo professor Pedro Mateus.

Na sua fundação começou por ser Associação de Natação do Distrito de Portalegre; posteriormente alargou o seu âmbito aos distritos de Castelo Branco e Guarda, tendo a sua designação sido atualizada.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *