Fadista Alexandra. Foto: DR

Considerada por muitos “a voz que melhor interpreta Amália”, a cantora Alexandra sobe ao palco da Casa da Cultura da Sertã no próximo sábado, dia 9 de outubro, às 21:00, com o espetáculo “Alexandra recorda Amália”.

O concerto tem início com a história de vida de Amália Rodrigues, narrada pela voz do ator e declamador Victor de Sousa, documentada com imagens. Segue-se o concerto pela voz de Alexandra, que irá revisitar temas aos quais Amália Rodrigues deu prestígio mundial, desde temas da autoria da própria Amália, temas de reportório internacional assim como peças do folclore português a que Amália também deu voz. O espetáculo contempla também diversos momentos de bailado, cuja coreografia é da autoria de Paulo Jesus.

Aclamada como a voz de Portugal, Amália Rodrigues é uma das mais multifacetadas personalidades da Cultura Portuguesa do século XX, tendo conquistado o país e o mundo. Através da sua voz, levou a língua portuguesa a mais de cem países. A fadista Alexandra trará neste espectáculo o melhor do Fado pela sua voz.

O espetáculo é promovido pelo Município da Sertã.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *