Casa da Cultura, Sertã. Foto: DR

Questionado pelo vereador Jorge Coluna (PSD) acerca da Casa da Cultura da Sertã, o presidente da Câmara esclareceu que a requalificação desta sala de espetáculos “é uma prioridade. Ou fechamos ou requalificamos, porque, ao contrário do que possa parecer, a Casa da Cultura não tem condições”, revelou José Farinha Nunes.

O autarca lembrou que no anterior mandato houve uma vistoria do Ministério da Cultura ao espaço que “indicou algumas anomalias”. “Como é evidente não queremos que a Casa da Cultura feche, por isso temos de a requalificar e é isso que vai ser feito”, garantiu o presidente da autarquia.

A pergunta surgiu a propósito da adjudicação do “projeto de Arquitetura e Especialidades para a reabilitação da Casa de Espetáculos e da Cultura da Sertã” ao gabinete Gonçalo Louro & Cláudia Santos – Arquitetos, Lda por 49.500 euros+ IVA, conforme consta no portal Base. Esta equipa tem dois meses para apresentar o projeto.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *