Freguesia do Carvalhal, no concelho da Sertã. Foto: mediotejo.net

No concelho da Sertã, a freguesia do Carvalhal vai comemorar o seu dia no domingo, 11 de setembro, com várias atividades. As festividades arrancam com o hastear das bandeiras e prolongam-se por todo o dia com espetáculos musicais, visita à escola primária, cerimónias religiosas, almoço convívio e inauguração da casa mortuária da localidade.

O programa tem início às 9h00 e prolonga-se até ao final da tarde. Será realizada uma visita à Escola Primária seguida de celebração eucarística em honra de todos os carvalhenses. Segue-se a inauguração da nova Casa Mortuária, um almoço gratuito para a comunidade, entrega de prémios de mérito aos melhores alunos da freguesia e ainda animação com dois grupos de artistas.

Programa:

9h00 – Hastear da Bandeira na sede da Junta de Freguesia do Carvalhal

9h30 — Visita à Escola Primária do Carvalhal

10h30 — Eucaristia Dominical em Honra dos Fregueses da Freguesia do Carvalhal

11h30 — Inauguração da Casa Mortuária

13h00 — Almoço Convívio

15h00 — Atuação do Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã

16h00 — Entrega de Prémios de Mérito Escolar

16h30 — Atuação do Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.