Campanha de apoio à esterilização de animais. Foto: DR

Até 30 de novembro decorre na Sertã o período de candidaturas para a Campanha Solidária de Esterilização de Animais de Companhia promovida pela Câmara Municipal da Sertã com o objetivo de minorar os problemas decorrentes da sobrepopulação animal, concretamente cães e gatos.

A campanha dirige-se a pessoas com dificuldades socioeconómicas que, para beneficiar da referida campanha, devem cumprir determinados requisitos constantes no normativo que pode ser consultado no site do Município.

Conforme explica a autarquia em nota de imprensa, a campanha aplica-se a um animal por espécie e por agregado familiar, sendo que será dada prioridade a animais do sexo feminino. As candidaturas e respetivos documentos podem ser enviados até 30 de novembro, para a Divisão de Ambiente do Município da Sertã, para o e-mail veterinario@cm-serta.pt. Segundo o critério da câmara, a avaliação das candidaturas é feita por ordem de data de entrada nos serviços municipais e a avaliação da carência económica é efetuada pela Divisão de Ação Social do Município da Sertã.

Os interessados podem obter mais informações no site do Município da Sertã ou através dos contactos 274600300 e veterinario@cm-serta.pt .

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.