“Ciente da importância do papel que a educação desempenha no desenvolvimento da comunidade”, a Câmara Municipal da Sertã vai atribuir, pelo quarto ano consecutivo, bolsas de estudo a estudantes do concelho.  O valor total da bolsa a atribuir será de 1.000 euros, por ano letivo, mediante apresentação de comprovativos de despesas de educação, sendo este apoio renovável até um máximo de três anos.

As bolsas de estudo, cujo prazo de candidaturas decorre até 31 de outubro, dirigem-se a estudantes do Concelho da Sertã que frequentem ou venham a frequentar os estabelecimentos de ensino superior públicos que confiram o grau académico de licenciatura ou mestrado. Deverão ter mérito escolar e ser beneficiários de um dos três primeiros escalões do abono de família, entre outros requisitos de acesso.

O objetivo desta iniciativa passa por promover o sucesso escolar e garantir o prosseguimento de estudos dos seus munícipes, atribuindo apoios baseados nos requisitos de natureza socioeconómica, mas também em critérios de mérito escolar.

A candidatura poderá ser apresentada por qualquer aluno, que possua todos os requisitos necessários, no Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Sertã ou nos serviços on-line do Município da Sertã, onde também poderão ser consultadas as Normas de Atribuição de Bolsas de Estudo (2017-2018). Decorre igualmente até ao dia 31 de outubro o prazo para a renovação dos apoios concedidos nos anos anteriores.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.