Elementos da Câmara de Comércio de PME’s Portugal-China e a Câmara de Comércio Luso Brasileira visitaram o concelho da Sertã à procura de oportunidades de investimento. Foram recebidos no Edifício dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, José Farinha Nunes, estando também presente Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, que, como a Sertã, integra a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.
As comitivas eram compostas por diretores e empresários do lado chinês e pelo secretário de executivo e de comunicação do lado brasileiro. Na reunião de trabalho foram identificadas várias oportunidades de negócio tendo ficado acordado que o passo seguinte seria pôr em contacto os empresários nos setores identificados, segundo uma nota de imprensa da autarquia sertaginense.
No âmbito desta visita saiu também uma proposta para a celebração de um protocolo entre a CIM Tejo e a Câmara de Comércio de PME’s Portugal-China que, de acordo com a mesma nota, agilizará e regulará toda a dinâmica que nasceu deste encontro.
Decorrida uma visita ao edifício, a comitiva rumou ao SerQ onde Paulo Luís, Presidente da Direção, fez uma apresentação das diversas valências daquela infraestrutura, “havendo muito interesse e boas perspetivas na área da certificação de madeiras vindas do Brasil para a Europa”, lê-se na nota de imprensa.
