EN238. Foto: mediotejo.net

Os serviços técnicos da Câmara Municipal da Sertã realizaram um levantamento das correções que a autarquia entende necessárias para melhorar o troço da EN238 entre Cernache do Bonjardim e Ferreira do Zêzere, levantamento que agora vai ser apresentado à Infraestruturas de Portugal (IP).

“Vamos propor à Infraestruturas de Portugal (IP), depois os seus técnicos vêm ao terreno e vamos negociar o que pode ser feito”, revelou o presidente da Câmara na reunião do dia 3 de fevereiro, depois de questionado pelo vereador Jorge Coluna (PSD).

Aos jornalistas, José Farinha Nunes (PSD) adiantou que a proposta contempla corte de curvas mais apertadas, um viaduto e faixas de aceleração em locais onde for possível construí-las.

O autarca defende a aprovação de um plano geral e depois a execução por fases.

Seja como for, feito o levantamento técnico por parte da Câmara, agora compete à IP desenvolver o projeto definitivo.

O troço da EN238 entre Cernache do Bonjardim e Ferreira do Zêzere tem cerca de 140 curvas.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.