Recinto onde se realiza o mercado semanal da Sertã. Foto: mediotejo.net

A falta de condições no recinto da feira semanal da Sertã, levou a Câmara a aprovar a suspensão temporária do pagamento da taxa de ocupação. A decisão foi tomada na reunião do dia 4 e teve por base uma informação técnica.

A autarquia reconhece que o recinto que recebe as feiras semanais apresenta o piso bastante degradado, não tem marcações dos locais para venda, nem de circulação e não tem entradas definidas. Resumidamente, tem poucas condições para o exercício da atividade dos feirantes e demais comerciantes, bem como para os cidadãos em geral, assume.

Melhorar as condições de circulação rodoviária e a segurança pedonal são objetivos para a Câmara.

Outro fator que a autarquia teve em conta para a não cobrança temporária da taxa foi o impacto negativo que a pandemia teve na atividade dos feirantes, com as restrições à realização das feiras e mercados.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.