Reunião da Câmara da Sertã. Foto: mediotejo.net

A decisão do Município da Sertã de passar a integrar a Associação de Municípios Portugueses do Vinho gerou desacordo entre a maioria PS e a oposição PSD na reunião de Câmara do dia 18 de fevereiro. O objetivo passa por criar sinergias para alavancar uma Feira nacional de Vinho em Cernache do Bonjardim.

O vereador José Carlos Fernandes (PSD) começou por reconhecer a importância da produção de vinho na região, mas defendeu o incentivo aos produtores e uma estratégia mais clara do Município na promoção do vinho, ideias que foram reforçadas pelo vereador Paulo Farinha Luís (PSD).

O presidente da Câmara, Carlos Miranda (PS), argumentou que a adesão à Associação não é um ato isolado e lembrou o apoio aos produtores, por exemplo através da APROSER, revelando a intenção do Município de criar uma feira de vinhos em Cernache do Bonjardim ainda este ano.

Para este certame pretende-se convidar, além dos produtores da região, outros de diferentes regiões do país, num evento em que se pretende envolver a Associação e outras organizações.

Carlos Miranda explicou os objetivos da Associação, justificando a adesão com uma joia de inscrição de 500 euros e uma quota anual de 1000 euros.

Apesar dos argumentos, a bancada do PSD manteve a abstenção.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *