Câmara da Sertã isenta pagamento de água a famílias afetadas pelos incêndios de julho

Por proposta do presidente da Câmara da Sertã, o executivo aprovou “a isenção aos munícipes das localidades atingidas pelos incêndios do pagamento da totalidade das tarifas e preços referentes à atividade de exploração dos sistemas municipais de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais e gestão de resíduos sólidos cujo consumo tenha sido efetuado no mês de julho de 2020”.

Isto porque, nesse mês, o concelho da Sertã foi fustigado por incêndios rurais e durante esses dias “as populações efetuaram um gasto de água excecionalmente acima da média no intuito de salvaguardarem os seus bens, as suas próprias vidas e das suas famílias”, lê-se na referida proposta.

Foi no final do mês de julho que um incêndio destruiu cerca de seis mil hectares de floresta nos concelhos de Oleiros, Sertã e Proença-a-Nova.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.