Zona industrial da Sertã. Foto: DR

A zona industrial da Sertã vai receber uma nova unidade fabril, desta vez de recolha e tratamento de óleos alimentares usados. O investimento é do empresário Jorge Miguel Farinha Ribeiro que pretende também dar continuidade à atividade que já tem vindo a desenvolver nos últimos anos relacionada com a exploração florestal.

Na reunião da câmara da Sertã realizada no dia 1 de março por videoconferência, o Executivo aprovou uma proposta de apoio para instalação da empresa com base no Regulamento de Apoio as Iniciativas Empresariais e Económicas

Ao empresário em nome individual foi-lhe atribuído o lote 58 da zona industrial, com uma área aproximada de 1500 m2. A candidatura ao apoio, depois de ponderados todos os critérios, resultou num benefício máximo de 26 mil euros.

O valor da venda do lote é reduzido em 50% o que equivale a um desconto de 7.755 euros. A câmara vai apoiar na construção dos ramais de água e saneamento e também através da disponibilização de máquinas e viaturas da autarquia na realização dos arranjos exteriores.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *