A primeira reunião do ano decorreu via online. Foto: DR

A partir deste mês de janeiro, todas as reuniões do executivo camarário da Sertã passam a ser públicas, anunciou o presidente Carlos Miranda (PS) na reunião do dia 7, realizada por videoconferência. A decisão foi tomada na reunião anterior, ainda com caráter privado.

O autarca entendeu que “face à situação de teletrabalho” e pelo facto de os acessos ao edifício da Câmara estarem “condicionados” a reunião do dia 7 fosse feita via online.

“Vamos ver se a próxima será necessária fazer via online ou não. A ideia é que, o mais rapidamente possível, as reuniões sejam presenciais, sendo que, conforme aprovado na reunião anterior, todas as reuniões serão públicas”, disse Carlos Miranda.

O anterior executivo, liderado por José Farinha Nunes (PSD), decidiu no último mandato que apenas uma reunião mensal seria pública, o mínimo que a lei obriga. Ou seja, cidadãos e comunicação social apenas tinham acesso a uma reunião por mês, cenário que muda com o novo executivo.

O executivo da Sertã reúne quinzenalmente, duas vezes por mês, às sextas feiras, às 9h30. Excecionalmente, a próxima está marcada para 24 de janeiro.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *