Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes. Foto: CM Sertã

“Escrita Inclusiva e Identidade” é o tema da primeira oficina do “Breve Curso de Escutatória”, que decorrerá a 18 de novembro, na Biblioteca Padre Manuel Antunes, na Sertã, entre as 10h30 e as 17h30. Com o apoio do Município da Sertã, a iniciativa integra-se na programação da Associação Casa de Gigante.

Dinamizado por André Tecedeiro e Laura Falésia, este é o primeiro de seis laboratórios/ oficinas de escrita que compõem a primeira edição do “Breve Curso de Escutatória”.

A oficina “Escrita Inclusiva e Identidade” procurará compreender o que é a linguagem inclusiva e a sua importância, assim como fornecer competências para o uso de linguagem não sexista e equitativa do ponto de vista de género. “O objetivo é tornar um texto inclusivo sem o tornar intragável e aplicar linguagem inclusiva em simulações de atendimento ao público”, explica a nota enviada ao mediotejo.net.

A iniciativa é gratuita, mediante inscrições obrigatórias e limitadas a 16 participantes, através do email biblioteca@cm-serta.pt ou do telefone 274 604 227 até ao dia 16 de novembro. Os participantes que frequentarem a totalidade dos seis laboratórios/oficinas receberão um Diploma no final da iniciativa.

Após este primeiro laboratório, a Casa de Gigante promove, na sua programação “Voz Interior – 2023”, mais cinco laboratórios de escrita: “Crónicas e Cartas e Receitas de Salada” com João Pacheco a 25 de novembro, “Estaleiro da Memória” com António Poppe a 2 de dezembro, “Corpos que se Montam” com Otávio Campos, “Poema em Expansão” com Patrícia Lino a 17 de dezembro e “Escrita da Natureza” com Margarida Vale Gato a 23 de dezembro.

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *