A Casa da Cultura da Sertã vai acolher, no fim-de-semana, às 21:00 e às 16:00 de sábado e domingo, respetivamente, concertos musicais de Natal pela Orquestra Clássica do Centro e pela Filarmónica União Sertaginense, da Sertã.

A Orquestra Clássica do Centro, designada inicialmente por Orquestra de Câmara de Coimbra, dará um concerto de Natal, dirigido pelo maestro Bruno Martins, enquanto a Filarmónica União Sertaginense (FUS), dirigida pelo maestro Victor Feitor e que está a comemorar o seu 185.º aniversário com diversas atividades, dará um concerto seguido de baile.

A FUS possui atualmente uma Academia de Música, Artes e Espetáculos da Sertã (AMAES), com cerca de 47 alunos, que asseguram a continuidade da sua Orquestra de Sopros.

Esta coletividade é mentora da Big Band FUS.

 

Programa

 

sábado, 5 de dezembro

21H – Concerto de Natal – Orquestra Clássica do Centro, Casa da Cultura da Sertã

 

domingo, 6 de dezembro

185.º aniversário da Filarmónica União Sertaginense

 

10H30M – Hastear da Bandeira, sede da FUS

11H – Romagem ao cemitério

11H30M – Arruada

12H30M – Batismo dos novos executantes

13H – Almoço convívio na sede da FUS

16H – Concerto com a Orquestra de Sopros da FUS, Casa da Cultura

18H – Lanche convívio e Parabéns á FUS

19H – Baile com o organista Rui Miguel

 

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *