A Câmara da Sertã anunciou hoje a conclusão do anteprojeto do Ninho de Empresas de Cernache do Bonjardim, parte integrante do SerQ – Centro de Competências e Inovação da Floresta, instalado naquele município do Médio Tejo.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquela estrutura estará “vocacionada para a incubação de empresas, tendo como finalidade incentivar os jovens empreendedores a criar a sua própria empresa”, e proporcionando-lhes as “condições favoráveis para um crescimento sustentado e com maiores probabilidades de sucesso no início da atividade”.

De acordo com o anteprojeto, o Ninho de Empresas, numa fase inicial, possui espaço para incubar quatro empresas, cujo “edifício será amigo do ambiente”, sendo grande parte do equipamento construído recorrendo à madeira.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.