O CCD da Sertã participou, no passado fim de semana, no Meeting do Fundão, Meeting da Póvoa de Varzim, Festival de Escolas de Natação de Figueiró dos Vinhos e ainda no Apuramento Nacional para o Campeonato Mundial do Desporto Escolar.

No meeting de Póvoa de Varzim, o clube fez-se representar por quatro nadadores: Francisco Pereira, Ricardo Pereira, Laura Catarino e Marta Matias. Apesar de ser uma prova de nível internacional com a presença de nadadores olímpicos e de seleções internacionais, os jovens da Sertã não acusaram a pressão e tiveram um desempenho fantástico com 14 recordes pessoais em 14 provas, sendo que 11 foram também recorde de clube.

Ricardo Pereira conseguiu mesmo uma participação na final dos 100 bruços com o 13.º melhor tempo das eliminatórias com 1:11,72, marca que é a melhor da época infantil A até agora. A equipa da Sertã foi também a melhor no ranking da progressão de atletas nesta prova, com uma média de 103% de progressão entre os 47 clubes presentes.

No Fundão foram 23 os nadadores do CCD Sertã que registaram um total de 55 recordes pessoais, que corresponderam igualmente a uma grande quantidade de medalhas. Participaram na prova os nadadores: Inês Caetano, Isaías Caldeira, Tiago Carvalho, Carolina Catarino, Carlos Cruz, Salomé Dias, Diogo Lourenço, Beatriz Martins, Alexandre Mateus, Francisco Matias, Gabriel Miranda, Daniel Moreira, Daniela Neves, Gonçalo Nunes, Márcia Nunes Cláudia Pires, Carolina Ribeiro, Francisco Ribeiro, Leonor Ribeiro, Tiago Rodrigues, Pedro Santos, Francisco Serra e Carolina Santos.

No sábado, 11 de fevereiro, decorreu em Figueiró dos Vinhos o Festival de Escolas de Natação, onde a Escola de Natação da Piscina Municipal da Sertã participou com 44 jovens nadadores dos níveis de Aprendizagem e Aperfeiçoamento. A qualidade e o empenho de todos prestigiou em muito as cores da Sertã.

No dia anterior, sexta-feira, teve início o Apuramento Nacional para o Campeonato Mundial do Desporto Escolar, onde participaram o Francisco Pereira e a Maria João Mendonça em representação da Escola Secundária da Sertã. O Francisco obteve três recordes pessoais em três provas, tendo ficado classificado num prestigiante 15.º lugar.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.