Foto: DR

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes recebe a partir desta quinta-feira, dia 20, a iniciativa “Verão Feito à Mão (com a poesia no coração)” em que propõe a ocupação criativa dos tempos livres dos mais novos durante as férias, às 11h00 de terça-feira e quinta-feira, até ao último dia de agosto.

A sugestão do primeiro dia é a criação de braceletes divertidas para crianças com mais de 7 anos de idade e até ao final do mês de julho é possível aprender a fazer “Compota de verão” (a partir de 4 anos), no dia 25, e um leque japonês (a partir dos 7 anos), no dia 27.

Os nove ateliers previstos para o mês seguinte começam no dia 1 e o final da manhã é passado entre o feltro que vai dar lugar a carteiras (a partir dos 7 anos). No dia 3 é feito o convite “Vem aprender com quem tem para ensinar” (a partir dos 4 anos), no dia 8 ganha forma o “Chouriço tapa portas e janelas” (a partir dos 6 anos) e no dia 10 há “Jogo da velha de pano” (a partir dos 6 anos).

Na segunda metade de agosto, a 17 e 22, é criado o “Mural coletivo Pe. Manuel Antunes” (a partir dos 6 anos) e no dia 24 a goma EVA transforma-se em porta-lápis (a partir dos 6 anos). As crianças regressam a casa com um novo íman para o frigorífico no dia 29 (a partir dos 4 anos) e regressam à biblioteca no dia 31 para “Cozinhar e saborear o almoço em festa” (a partir dos 4 anos).

As inscrições em cada atelier têm o custo de €1,50 e devem ser feitas até três dias antes da data pretendida.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.