Atividade de canoagem no Rio Zêzere. Foto: DR

Canoagem no Rio Zêzere, passeio turístico de Buggy Off Road e passeios de barco na Albufeira do Cabril são algumas das atividades previstas para os meses de março e abril, no concelho da Sertã. As iniciativas de turismo de natureza regressam em força numa fase com menos restrições devido à pandemia

Nos dias 20 de março e 3 de abril, às 10:00, decorrerá uma atividade de canoagem no Rio Zêzere, junto ao Moinho das Freiras (Pedrógão Pequeno). Trata-se de um passeio guiado com passagem na Ponte Filipina, Foz de Pera, Barragem do Cabril e Ponte da Levada. As inscrições têm o valor de 5€ e incluem equipamento, seguro e guia.

Nos dias 19 de março e 2 de abril, às 10:00, decorrerá o passeio de barco na Albufeira do Cabril, Pedrógão Pequeno, que fará a visita à foz da Ribeira do Salgueirinho, Rio Unhais, povoamento de ervideiros das encostas da Arrochela e Casal dos Bufos, assim como as ruínas das culturas de rio dos antepassados. As inscrições têm o valor de 6€ e incluem equipamento, seguro, e guia.

No dia 12 de março, realizou-se o passeio turístico de Buggy Off-Road, uma viagem à descoberta de caminhos e trilhos antigos do concelho da Sertã, com passagens em locais como o passadiço da Cova, Chão de Mil, Pedreira do Cabril, Ruínas do Casal dos Bufos e Aldeia do Xisto de Pedrógão Pequeno. 

Estas atividades são promovidas pela empresa Trilhos do Zêzere, com o apoio do Município da Sertã. As inscrições deverão ser efetuadas para o e-mail trilhosdozezere@hotmail.com até três dias antes de cada atividade.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.