Sertã assinala o dia do Município a 24 de junho. Foto: CMS

O Feriado Municipal do Concelho da Sertã, que se assinala na sexta-feira, dia 24, vai ser comemorado pelo município de quinta-feira a domingo. Na quinta-feira, às 21:30, a Casa da Cultura da Sertã recebe a peça “Três em Lua de Mel” e, na sexta-feira, logo às 08:30, decorrerá a cerimónia de Hastear da Bandeira Nacional, no Edifício dos Paços do Concelho da Sertã, com a participação da Filarmónica Aurora Pedroguense.

Às 09:00 e às 10:30, respetivamente, celebra-se uma eucaristia pelo nascimento de Nuno Álvares Pereira na Igreja do Seminário das Missões e será colocada uma coroa de flores junto à estátua de Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim

Às 11:30, junto ao Pelourinho de Pedrógão Pequeno, será inaugurada a “Rota Botânica”, no âmbito do projeto Territórios 5 Sentidos. Ainda no mesmo dia, às 15:00, junto à Estátua do Padre Manuel Antunes, no Jardim dos Ensinamentos da Alameda da Carvalha, na Sertã, distrito de Castelo Branco, terá lugar a apresentação da “Rota dos Olhares e Contares do Lado de Lá” do Projeto Territórios 5 Sentidos, seguindo-se o “Espetáculo de Estátuas Vivas”.

Às 19:00, o Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã acolhe a final da 23.ª edição do Torneio Luís Gouveia.

No sábado e no domingo, o Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos e o Campo de Treino do Município da Sertã, acolhem a primeira edição do Sertã CUP, torneio de futebol de 7 para atletas Sub-13 (infantis).

Por fim, às 18:00 de domingo, as comemorações encerram na Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim, com o concerto “Cantar a Terra: Segue-me à Capela” integrado no programa Caminhos das Pessoas da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo.

Assinalado a 24 de junho, o Feriado Municipal evoca a data do nascimento de Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim (concelho da Sertã) em 1360.

Agência Lusa

Agência de Notícias de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.