A Câmara Municipal da Sertã, o Balcão Sertã 3G e a APROSER promovem este ano a representação da Sertã na 30.ª edição da FIA com o objetivo de dar visibilidade ao território, ao seu artesanato e aos produtos locais. O evento decorre esta semana em Lisboa, sendo que se trata da maior feira de artesanato da Península Ibérica.

Conta com a participação dos artesãos do concelho da Sertã que integram o NuMOAS – Núcleo Museológico e Oficina de Artesanato da Sertã. A participação nesta feira representa ainda uma oportunidade para promover o Festival de Gastronomia do Maranho.

“Sentir o Passado, Viver o Presente e Experimentar o Futuro” é o lema desta que é a 30ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FIA), onde estarão representados 40 países num espaço que engloba três pavilhões destinados à promoção nacional, internacional e gastronómica. O Grupo de Artesãos do Concelho da Sertã está na FIL até ao dia 2 de julho, no pavilhão 1, stand 1D08.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.